terça-feira, 22 de junho de 2010

Elementos Agua





AGUA.


MAR. Dador de vida, o mar desde a aureola da vida tem nos proporcionado o sustento e fornecido uma profission digna desde a pesca a estraçao e beneficio dos produtos por ele oferecido ate a magia de seus seres, mitos, e deuses antigos,que misturam o prazer e respeito ao grande universo que se abre a nossa frente.
Mar. que permitio as grandes descobertas da navegação e suas conquistas, trazendo a todos os povos do planeta as grandes viagens de transporte de especiarias,que facem de nossa gastronomia uma grande obra prima da natureza.
Mar.que hoje com seus grandes recursos nos mostra nossas limitações e frustaçoes de não poder responder a altura do que nos e oferecido a salva guarda nossos recursos naturais e marítimos que hoje estão a viera da extinção devido a exploração desordenada, gananciosa,e poluente por causa do ser humano que constantemente violenta seus propios recursos criando uma atmosfera de incertidao as nossas futuras gerações pais esse e outro desafio nossa proposta e poder mostrar sem medo um pouco deste universo que nos oferece infindáveis recursos neste universo chamado e alta gastronomia, nos cabe neste espaço oferecer a nossos amigos leitores e cultores da grande arte algumas receitas que estaremos postando, eis aqui algumas de nossas receitas em homenagem a seus seres e habitantes dividendo os em dois blocos o universo salgado e o doce e cristalino mundo das águas potaveis.sem as cuais não seria posivel a vida em nosso planeta.

.
. Salmon com damascos ao rum.
..Calamares recheados.
..Fetuccini negro com calamares em sua tinta
..Congrio ao molho de coentro.
..Lagostins com alcachofras
..Palta reina. em duas verçoes.
..Badejo ao molho cardinal.
..Paila marina.
..Bacalhau da conquista.
..Paella marina.
..Merluza ao pil pil
..Trio de tartare
..Ceviche laminado.
..Riso de nero com cavaquinha.
..Lagostas ao molho termidor
.. Releitura do blinis com arco-iris de caviar

ps. pedimos desculpas pela nossa falta de recursos gráficos mais estamos aprendendo divagar breve receitas no fantástico mundo das águas potaveis e recursos hídricos ameaçados.

Um comentário:

  1. Oilautaro aqui e o seu amigo claudinho de penedo.
    Nos trabahlamos juntos no girassol.estou com saudades vc sumiu eu tentei colocar uma foto minha no meu blog mas nao consegi.te degejo muitas felisidades,saude,e muita paz!me liga.
    cel:(24)99667638-99812577-99985498 me manda seu telefone meu blog claudinhocozinheiro@hotmail.com
    onde se ganha o pão não se come carne.te lembras desa frase!

    ResponderExcluir